Clique aqui e consulte nossas políticas.
Santo André Transporte
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
23 JUN 2023
Prefeitura de Santo André qualifica motoristas de ônibus com aulas de Libras
receba notícias
A Secretaria de Mobilidade Urbana e a SA Trans realiza curso de qualificação para os motoristas de ônibus. A grade curricular trata de temas pertinentes ao cotidiano dos profissionais com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento nas linhas municipais.

No módulo de acessibilidade, os motoristas aprenderão frases em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para conseguirem se comunicar melhor com passageiros com deficiência auditiva, uma parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência. Prevenção ao assédio e motorista amigo do ciclista também são tratados no curso.

“Os mais de 600 motoristas conseguirão ampliar seu conhecimento para tornar a viagem dos passageiros mais segura e acolhedora”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Donizeti Pereira.

O diretor da SA Trans, Carlos Eduardo da Silva, reforçou que funcionários de todas as empresas participarão do curso. “Oferecemos de forma gratuita essa capacitação, pois entendemos a importância da população ser bem atendida pelos motoristas”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024