Prefeitura já instalou 38 novos equipamentos e segue com meta de 75 até maio; no total 300 paradas passarão por reforma/manutenção até dezembro
A Prefeitura de Santo André, através da SATrans, intensificou as ações de melhoria na infraestrutura do transporte coletivo com a instalação de novos abrigos de ônibus em diversos pontos da cidade. Até o momento, 38 equipamentos já foram implantados e a previsão é de que 75 novos abrigos estejam em funcionamento até o mês de maio.
Além das novas estruturas, a cidade contará com a manutenção e reforma de outras 300 paradas de ônibus até o final de 2025, garantindo mais conforto e segurança aos usuários do transporte público.
Os novos abrigos seguem um padrão visual moderno, com informações sobre linhas e horários via QRCode, cobertura e proteção lateral contra as intempéries, oferecendo mais dignidade no dia-a-dia da população que utiliza o sistema.
“Estamos trabalhando para melhorar a experiência do passageiro. Os novos abrigos e as reformas garantem mais conforto, segurança e respeito com quem depende do transporte coletivo”, destacou Ageu Padoveze, diretor da SATrans.
As ações fazem parte do Promobi (Programa de Mobilidade Urbana) lançado pela Prefeito Gilvan, no mês de aniversário da Cidade, e reúne investimentos em renovação da frota, segurança viária e tecnologia para um transporte mais eficiente e humanizado.
-| Foto: Alex Cavanha/PSA