Principais pontos de paradas contam com o apoio dos fiscais para orientação ao usuário
Durante a execução das obras de revitalização na região central de Santo André, os fiscais da SA-Trans têm atuado intensamente para garantir a organização e segurança nas paradas de ônibus. Com as frentes de trabalho já em andamento simultaneamente nas ruas General Glicério, Luís Pinto Fláquer, Itambé e Queirós dos Santos, o apoio da equipe de fiscalização tem sido essencial para minimizar transtornos, principalmente nos pontos que sofreram alteração de local durante a execução das obras.
Os agentes, tanto da SA-Trans quanto do Departamento de Trânsito, estão presentes nos principais pontos da região para orientar passageiros e motoristas, indicar paradas provisórias, controlar o tráfego e prestar informações sobre desvios e acessos alternativos. O trabalho reforça o compromisso da Prefeitura em manter uma mobilidade eficiente mesmo durante as intervenções urbanas, priorizando o bem-estar de quem depende diariamente do transporte coletivo municipal.
Sobre as obras na área central de Santo André
A Prefeitura de Santo André segue com as obras de requalificação da área central por meio do PMUS (Programa de Mobilidade Urbana Sustentável), com investimento de R$ 33 milhões – metade financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o restante com recursos próprios.
As intervenções abrangem calçadas com padrão moderno, acessibilidade, paisagismo, pavimentação, nova iluminação, fiação subterrânea, pontos de ônibus acessíveis e mobiliários urbanos.
Com as obras já em andamento nas ruas General Glicério, Luís Pinto Fláquer, Itambé e Queirós dos Santos, a expectativa é que todo o projeto seja concluído até o segundo semestre deste ano, promovendo um novo padrão visual e funcional para o centro da cidade.
Foto| Barbara Sula